Veja nesse artigo os 10 piores erros na criação de um currículo.
Erros de Português e Digitação
O campeão em erros, tente revisar seu currículo, mostre para outras pessoas que dominem a língua e peça que elas o analisem, pois essas pessoas podem ver o erro que você não viu.
Contar tudo no Currículo
Erro comum, aquele currículo cheio de informações, maioria irrelevante, e desorganizado.
Procure colocar somente o que é relevante a vaga concorrida, se você sabe trabalhar com mecânica e seu currículo é para uma vaga de enfermagem, então esse dado é inútil.
Mentiras
Na hora do seu currículo ser analisado, o analisador não encontrará a mentira, porém, na hora da entrevista ele fará perguntas que você não saberá responder, é aí que você fracassa.
Superficial
Não fique dando voltas, seja objetivo e claro sobre suas realização, evite usar abreviatturas e siglas.
Documentos Pessoais
Evite inserir documentos como, RG, CPF, titulo de eleitor, carteira de trabalho etc. Esses dados são inúteis na seleção e podem trazer transtornos se caírem em mão erradas.
Coloque somente o nome, idade, nacionalidade, estado civil, endereço, telefone, número do celular e e-mail, sempre mantendo atualizado.
Objetivos Distintos
É isso que irá definir seu caminho e mostrará suas intenções. Não coloque objetivos distintos, isso mostrará imaturidade e falta de foco.
Inserir Fotos
Evite fotos em seu currículo, pois é caráter discriminativo, então não há necessidade, caso prefira, procure colocar uma foto bem formal.
Falta de Organização
Organize seu currículo, não encha de informações irrelevante e símbolos, procure ser direto e claro.
Currículo Padrão
Dependendo da vaga o currículo muda, então escreva tudo que for relevante aquela vaga, se você achar que uma informação não seja relevante, exclua.
Anexar Documentos
Não coloque documentos comprobatórios como diploma de graduação, carta de recomendação e etc.
Espero ter ajudado.
Sucesso a todo!
0 on: "10 Erros de um Currículo"