-------120-----------------------------360-----------18

Arquivos

Botões Sociais

 

6 de dezembro de 2014

O que é RTP?

 

''NR 18 - CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

Recomendações Técnicas de Procedimentos RTP

18.35 Recomendações Técnicas de Procedimentos RTP

18.35.1 O Ministério do Trabalho, através da Fundação Jorge Duprat de Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho - FUNDACENTRO, publicará "Recomendações Técnicas de Procedimentos - RTP", após sua aprovação pelo Comitê Permanente Nacional sobre Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - CPN, visando subsidiar as empresas no cumprimento desta Norma''.

RTP 01 - Medidas de Proteção Contra Quedas de Altura
Esta recomendação técnica de procedimento especifica disposições técnicas relativas à proteção contra riscos de queda de pessoas e materiais na indústria da construção.
Clique para baixar.

RTP 02 - Movimentação e Transporte de Materiais e Pessoas - Elevadores de Obra
Esta recomendação técnica de procedimentos especifica disposições técnicas e procedimentos mínimos de segurança que devem ser observados na montagem, na manutenção e na operação dos elevadores de obras.
Clique para baixar.

RTP 03 - Escavações, Fundações e Desmonte de Rochas
Esta recomendação técnica de procedimentos especifica as medidas técnicas de segurança relativas à proteção do trabalhador em atividades que envolvam escavações, fundações e desmonte de rochas.
Clique para baixar.

RTP 04 - Escadas, Rampas e Passarelas
Esta recomendação técnica de procedimentos, tem por finalidade especificar e fornecer disposições relativas a escadas, rampas e passarelas utilizadas na indústria da construção.
Clique para baixar.

RTP 05 - Instalações Elétricas Temporárias em Canteiros de Obras
Instalações elétricas temporárias em canteiros de obras - Orienta empresários, profissionais de segurança e saúde no trabalho, eletricistas, dirigentes sindicais e demais profissionais quanto aos riscos e medidas de prevenção coletivas e individuais nestas atividades.
Clique para baixar.

Para ajudar mais ainda no seu trabalho e nas suas atividades, recomendamos um pendrive com 1974 documentos de SST organizados! => Clique aqui para acessar o Pendrive de Segurança do Trabalho 2018


Espero ter ajudado. Sucesso a Todos!

0 on: "O que é RTP?"